Cada ponto deverá suportar carga de 1.500Kgf(quilograma força), realizamos teste e inspeção de todo o sistema de ancoragem e linhas de vida para as atividades realizadas em altura conforme NR18 e NR35.
A Dfix oferece o serviço de teste de pontos de ancoragem para trabalho em altura. O teste de arrancagem é feito com macaco hidráulico e manômetro aferido em laboratório, testamos todos os pontos para garantir que todos os elementos de fixação e ancoragens esteja de acordo .
Os dados colhidos no teste de arrancamento estático são registrados e apresentados em laudo técnico fotográfico.A manutenção e inspeção do sistema de ancoragem ou linha de vida devem ser realizadas de acordo com as normas e legislação em vigor, devendo assim não ultrapassar o período de 12 meses.
O teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem é uma das recomendação feita pelo órgão fiscalizador. De acordo com a NR-35 , o teste de arrancamento estático em pontos de ancoragem deve apontar a resistência equivalente a 1500 Kgf.
Saiba sobre a NR 35 – Norma para trabalhos em altura
A NR35 é a norma que regulamenta os requisitos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo a organização, o planejamento e a execução, garantindo a segurança e a saúde de cada trabalhador que exerce atividade em alturas acima de 2,m (dois metros) onde haja risco de queda.
A NR18 - Norma regulamentadora para o setor da construção civil.
A NR18 estabelece diretrizes para implantação de medidas de controle, e sistemas preventivos de segurança no trabalho na indústria da construção, tendo como objetivos principais:
Quedas de alturas são uma das causas mais frequentes em acidentes com mortes no local de trabalho no setor da construção civil em nosso país. As quedas provocam lesões graves como perda total da mobilidade (tetraplégica) e em muitos casos podendo fechar a morte.
A Dfix, empresa com conhecimento perito no mercado de segurança do trabalho em altura, oferece soluções com o melhor custo-benefício, visando eliminar os acidentes.